Política

Santa Rita ganha nova viatura e reforço policial.

Os vereadores de Santa Rita voltaram a se reunir com o comando da 7ª companhia independente com sede em Rosário, na pessoa do Major Zadock e subcomandante Pereira, alem do sargento Agnaldo. O encontro foi realizado na manhã desta sexta (18), no plenário Calixto Santos da câmara municipal, com presença dos parlamentares Márcio Muniz, Ivo Gomes, Antonio de Felipe, Patrícinho, Bedeu, Jackson, Aglaia, Cacá de Areias e Lucas.

 
A reunião serviu para firmar acordos de melhorias na segurança pública do município.
 

O legislativo voltou a citar a problemática vivida pelos moradores em decorrência do alto índice de violência registrado nos últimos tempos. O comando reagiu e prometeu dar atenção especial a Santa Rita com operações que serão desencadeadas nas ruas junto ao GTM (grupo tático móvel) recém reestruturado, alem de patrulhamento diário dando ênfase ao centro comercial com implantação do serviço de inteligência.

Durante o evento foi realizado solenidade para apresentação dos novos integrantes da policia militar na cidade e entrega de uma nova viatura. Quatro novos policiais militares foram incorporados ao  4º pelotão que passa a contar agora com onze policias se revezando em escalas.

 
Márcio Muniz relatou que na oportunidade, foi concluída uma etapa que começou ainda no ano passado, com a reivindicação de mais efetivo policial. “com a chegada desses novos policiais e esta viatura, temos a garantia de mais segurança e tranqüilidade no nosso município. Agradecemos a resposta positiva do pedido feito ao secretário de segurança pública Jefferson Portela, onde por varias vezes nós vereadores e o prefeito Tim Ribeiro fomos a São Luis na busca por melhorias na segurança de Santa Rita”, salientou o presidente da câmara.
 

A policia militar de Santa Rita conta agora com duas viaturas, a mais antiga foi deslocada para Rosário para substituir outra que está quebrada, Major Zadock garantiu que a mesma retornará na próxima semana. “vamos poder rodar 24 horas com essas viaturas. O efetivo ainda não é o ideal, mas comparado aos outros municípios, estamos bem”, disse.

 

Creditos pela reportagem e imagens: Blog Santa Rita Em Debate: Repoter Antonio Carlos

Mais em Política


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!